Notícias › 02/12/2016

Papa Francisco recebe este belo presente do Vaticano por seus 80 anos

Por ocasião do aniversário de 80 anos do Papa Francisco no dia 17 de dezembro, o Escritório Filatélico e Numismático do Vaticano emitiu um selo postal comemorativo com uma bela pintura do Santo Padre.

A obra representa o Papa Francisco com o braço direito levantado saudando, enquanto no fundo da pintura aparece a cadeira de São Pedro e a Virgem de Luján, padroeira da Argentina.

A pintura foi feita pelo artista sacro espanhol de 37 anos, Raúl Berzosa, que explicou através da sua conta de Facebook que “as cores recordam a bandeira da Argentina com o azul do lado esquerdo do quadro e o branco do Papa; e também recordam a bandeira do vaticano, com o amarelo do lado direito”.

“Poderia dizer que o Santo Padre serve de união entre a Argentina e o Vaticano”, acrescentou o artista.

Os primeiros selos postais junto com seu respectivo carimbo, produzidos pela imprensa ‘The Lowe Martin Group’ do Canadá, foram lançados pela primeira vez em 17 de novembro deste ano. Segundo o jornal espanhol ‘Sur’, farão uma impressão máxima de 300.000 séries completas destes selos.

“Até agora tinham utilizado obras realizadas anteriormente por mim para três livretos de cerimônias em São Pedro e para o selo do quinto centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus e São Felipe Neri, mas é a primeira vez que o Vaticano me encomenda algo e a primeira que pinto o Papa Francisco”, disse recentemente Berzosa ao ‘jornal Sur’.

Sobre a possibilidade de ser recebido pelo Papa Francisco no Vaticano, afirmou que “seria um sonho”.

Em julho de 2016, Raúl Berzosa foi designado pintor do pôster oficial da Semana Santa de Málaga 2017 pelo Grupo de Confrarias da Semana Santa.

Por ACI Digital

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.