Rua Polignano A’Mare, 51 - Brás
Cep: 03005-040 - São Paulo, SP

Secretaria
Notícias › 17/01/2018

Investigam-se incêndios de capelas no Chile durante a viagem do Papa

As autoridades chilenas estão investigando os incêndios de duas capelas ocorridos durante a madrugada desta terça-feira nas comunas de Cunco e de Melpeuco, pertencentes à região de La Araucanía.

Os incêndios aconteceram de forma simultânea e seria o sétimo ataque contra templos católicos no contexto da visita do Papa Francisco ao Chile, que começou na segunda-feira, 15 de janeiro.

Segundo o site ‘cooperativa.cl’, o promotor de La Araucanía, Luis Arroyo, confirmou ambos os incidentes e os bombeiros informaram que as duas capelas foram completamente consumidas pelas chamas, o que dificultará a investigação.

O promotor reconheceu as dificuldades que enfrentam para esclarecer o ocorrido e assinalou que carecem de “maiores antecedentes sobre os autores do fato, estão trabalhando no levantamento de evidência que possa nos dar algum dado, algum antecedente”. Também revelou que as duas capelas não tinham instalação elétrica e, por isso, descartam um curto-circuito como possível origem das chamas.

O Papa Francisco chega a La Araucanía hoje, 17 de janeiro. Celebrará a Missa em Temuco e terá vários encontros. Por isso, há uma grande mobilização policial que inclui 4.500 policiais para garantir a segurança do Pontífice e das 400 mil pessoas que esperam para a celebração.

Por ACI Digital

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.