Liturgia Diária

Notícias › 16/06/2017

Dom Gaenswein sobre Bento XVI: presença silenciosa e ativa na oração

“Quer estar lá para rezar, para ajudar e para agradecer, assim como preparar-se para aquilo sobre o que tantas vezes escreveu e pregou em sua vida”.

Palavras do Prefeito da Casa Pontifícia, Arcebispo Georg Gaenswein, ao pronunciar-se na “Sala della Lupa” da Câmara dos Deputados, em Roma, durante a apresentação do livro “Joseph Ratzinger – Bento XVI. Imagens de uma vida”, de autoria de Maria Giuseppina Buonanno e Lucca Caruso, por ocasião dos 90 anos do Papa emérito.

“Todas as tardes damos uma pequena caminhada que inicia e termina diante da Gruta de Lourdes, nos Jardins Vaticanos, e rezamos o terço. Antes era uma longa caminhada, agora o raio se reduziu, mas a força do coração aumentou”.

“A presença do Papa emérito – disse o seu Secretário particular – é muito silenciosa e muito bem quista por tantas pessoas, e sobretudo ativa na oração. Não falando, fala: é um falar em modo silencioso que, acredito, faça bem a muitas pessoas, faz muito bem à Igreja e ao povo de Deus”.

“O Papa leu o livro com grande prazer, grande atenção e grande admiração”, assegurou Dom Georg ao falar sobre o livro apresentado na quarta-feira.

“Pelo 90º aniversário, parece que o mundo, não somente católico, quis dar um belo presente ao Papa emérito com estes livros onde existe muito afeto, apoio, encorajamento e gratidão”, afirmou o Prefeito da Casa Pontifícia.

“As saudações e as felicitações que chegam a ele por meio dos livros lhe fazem muito bem e lhe agradam muito, sobretudo este, que se lê com os olhos e com o cérebro, também graças às fotos inéditas que ajudam a entrar em toda a vida de Joseph Ratzinger”.

Por Rádio Vaticano

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.