A Festa

 

 

Festa de Rua São Vito Mártir

A maior Festa de Rua Italiana do Brasil, coberta. Acesso gratuito a mais de 40 barracas com comidas típicas, shows com música ao vivo e muito mais.

Mais uma vez as ruas do Brás serão invadidas pelas cores e sabores da maior e mais tradicional festa da comunidade italiana de São Paulo: a Festa de Rua de São Vito Mártir, promovida pela Paróquia São Vito.

Comemorando 21 anos, a Festa de São Vito Mártir já é um importante ícone no calendário de festividades da cidade de São Paulo, é uma iniciativa dos descendentes dos primeiros imigrantes de Polignano a Mare que desembarcaram em São Paulo.

A Festa de Rua começa no primeiro sábado de Junho, dia 3, a partir das 18h, e se encerra no segundo domingo de Julho, dia 9.

Durante seis finais de finais de semana, o público poderá desfrutar de mais de 40 barracas com comidas típicas italianas, e shows com  música italiana no Brasil: Fred Rovella. Com sua banda, Fred animará todos os finais de semana com sucessos da música italiana que marcaram gerações.

Para aqueles que buscam maior comodidade, o evento mantém a cantina VIP com capacidade para 300 pessoas, com sorteios exclusivos de brindes, e também um espaço de lazer e entretenimento com um parque de diversão para as crianças.

São Vito Mártir

A devoção a São Vito, jovem mártir siciliano do início do quarto século, foi trazida da Itália por imigrantes provenientes de Polignano a Mare, nas Apúlias, hoje província da Puglia, ao sudeste da Itália. Os imigrantes se instalaram no bairro do Brás, em São Paulo. Criada em 24 de março de 1940, a Paróquia São Vito , a 75 anos atrai uma grande massa de fiéis.

Durante a festa haverá missas todos os sábados às 18h e aos domingos às 9h30 e 18h, e no dia 18 de junho: Missa solene em homenagem ao padroeiro São Vito às 18h, seguida da procissão com a imagem do santo. Juntamente com a festa da Associação Beneficente São Vito Mártir, as duas formam uma das maiores e mais tradicionais festas italianas de São Paulo.

Toda a renda obtida durante as festividades é empregada na manutenção da Paróquia São Vito, bem como em importantes obras sociais. Dentre elas, a assistência social para as famílias da região, aulas de música para as crianças, karatê para a formação e integração de crianças e adultos, e também a alfabetização de adultos.

Serviço:

Festa de Rua São Vito Mártir

De 3 de Junho a 9 de Julho a partir das 18h

Endereço: Rua Polignano A`Mare, – Brás (na Rua da Paróquia São Vito)

Informações: (11) 3227-2296/ 3228-8114

Acesse o site oficial:

www.festadesaovito.com.br